As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Morreu de que? De Yoga



Voltei a fazer Yoga depois de um ano parada. Minha aula foi na quinta feira passada, nós já estamos no domingo e ainda sinto seus efeitos.

Voces não imaginam o que é isto!

Enquanto nossa professora vai indicando as posturas a serem feitas por nós, geralmente ela complementa com frases do tipo: "foquem na postura", "mantenham o abdômen presente", "respirem calmamente" e "o rosto deve transparecer a serenidade de Buda".

bom para vocês?

Pois para mim, não.

Neste momento confuso da minha vida, ainda consigo focar na postura, mas acho que é só, paro por aí.

Quanto ao meu abdômen, bem este está prá lá de presente em todos os momentos da minha vida, às vezes chega mesmo a ser inoportuno... Na verdade, eu diria que um dia eu já tive um abdômen _ o que hoje em dia chamam de "tanquinho". Hoje o que eu tenho mesmo é uma barriga!

Respirar calmamente e fazer cara de Buda, como assim?

Já notaram que quando fazemos um movimento que exige muito esforço, tendemos a prender a respiração?

Normalmente imaginamos que, prendendo a respiração, diminuiremos o esforço e teremos mais força. É automático.

Na Yoga acontece o mesmo, não sei se para ter mais força ou se para transcender de vez e nunca mais voltar a respirar...

Imagino logo o diálogo:

_Morreu de que?

_ De Yoga.

Pelo menos seria uma morte totalmente espiritual.

Quanto a fazer cara de Buda Meditativo, o máximo que consigo agora é uma cara de bunda necessitando de um curativo.

Para aqueles que nunca praticaram Yoga, juro que não tenho a intenção de desanimá-los, longe disto. Antes de ficar um ano parada, Yoga me proporcionou maior consciência corporal, flexibilidade, serenidade, construindo aos poucos um corpo sem dores, o que não me parecia mais possível. A Yoga desenvolve ao mesmo tempo corpo, mente (concentração e atenção) e espírito.

Dizem que nosso corpo tem memória e eu espero sinceramente que o meu não sofra de Alzheimer, pois obstinação eu tenho de sobra para reconquistar tudo isso.

Senhor, ajuda-me a transitar da dor para a flexibilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário