As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

sábado, 28 de agosto de 2010

Florescendo no Outono da Vida


Normalmente associamos à estação da primavera a alegria das flores, borboletas coloridas, abelhas ativas e pássaros, muitos pássaros cantando nos jardins. Dificilmente lembramo-nos das flores típicas do verão, das que surgem no inverno e das que florescem no outono. Ficou estabelecido, formalizado, para aqueles que são leigos em botânica pelo menos, que as flores pertencem a primavera.

Não é só isso, ninguém pergunta por exemplo "quantos outonos voce está completando hoje?", mesmo que o aniversariante em questão não esteja na sua forma mais primaveril...

Antigamente, as noivas escolhiam a primavera para a realização da cerimônia de seus casamentos, talvez na intenção de que a nova vida fosse florida e leve como a estação. Sim, a primavera é leve, o verão é forte, o inverno é triste e frio _ e as depressões sazonais não me deixam mentir. E o outono, que sentimento nos traz?

No outono os dias ficam mais curtos e teoricamente mais frescos (já que atualmente o tempo fica como quer). As folhas e frutos começam a cair no chão, dando origem a um tapete de múltiplas formas e cores. Poderíamos dizer então, de acordo com o que aprendemos na escola, que o outono está para os frutos, assim como a primavera está para as flores.

Mas, tambem existem flores que florescem no outono e a Flor-de-Maio é uma das mais belas. Esse cacto tipicamente brasileiro é uma das espécies mais apreciadas no mundo. Seu caule possui várias partes (artículos) que podem ser destacadas para formar novas plantas. A cada ano, surgem novos artículos que darão origem a próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas que, por sua beleza, atraem os beija-flores.

É epífeta como as orquídeas, que não parasitam embora vivam à sombra de outras plantas. Fica muito bem sozinha em vasos ou convivendo com outras epífetas sobre árvores e paredes preparadas.

Sempre apreciei muito a Flor-de-Maio, por suas características e singelas necessidades.

Eu nasci em maio, mas só comecei a florescer agora, no outono da vida, estação da colheita.
Flor de Maio