As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 6 de março de 2011

E Chegou o Carnaval!




E chegou o Carnaval!


Sempre idealizo o carnaval como um período de descanso, uma pausa para fazer tudo o que gosto e que não tenho tempo nos dias comuns.


Às vezes, ainda é muito difícil desacelerar, relaxar totalmente e não me cobrar colocar em ordem tudo o que sei que está pela metade ou fora do lugar.

 

Ontem mesmo me peguei brigando com a minha cabeça, enquanto tentava cochilar. Nossa, voces não tem idéia do tamanho da lista de tarefas que fiz!


Tinha de tudo: pintar o banco do jardim que não levou a segunda mão até hoje, revisar os textos do trabalho, pintar e hidratar meus cabelos e por último, mas não menos irritante, a idéia de reorganizar meus armários.


Dá para acreditar?


Acho que incorporei a "Neura da Cobrança" ou deixei ela me dominar ("Está tudo dominado!", tenho a impressão que essa música não é de carnaval...), sei lá.


Mas também temos que levar em consideração que este foi só o primeiro dia de folga e que eu ainda estou no período de adaptação!


Apesar de não gostar de carnaval, adoro dançar. Talvez seja por isso que entendo a folia, a vontade de "soltar a franga", de se exorcizar.


Mas hoje é outro dia.


Minha fantasia já está pronta, consiste basicamente em uma camiseta velhinha (daquelas que o tempo de uso vai amaciando devagarinho, sabe?), uma calça soltinha e uma rasteira confortável para completar.


Minha folia será me perder entre os filmes e livros sem pressa para me achar.

 

Quero "soltar a franga" experimentando a ociosidade e a preguiça sem me culpar.

 

E por fim, pretendo exorcizar qualquer pensamento sério, preocupante ou relacionado a trabalho para finalmente conseguir relaxar.


Acho que vou mandar a "Neura da Cobrança" pular carnaval no bloco "Que Merda é Essa?" e torcer para que ela se perca por lá.