As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 16 de janeiro de 2011

Como Voce Acordou Hoje?






Nós mulheres costumamos ter múltiplas percepções de nós mesmas. Esse olhar múltiplo pode durar minutos, dias inteiros ou mesmo anos.


Tem dias em que a gente acorda Lagarta...


Sabe aqueles dias nos quais voce se arrasta por aí com uma moleza estranha e difícil de explicar? Sabe aquela "boca nervosa" que bate repentinamente e que você sente que precisa saciar para encobrir o vazio da alma? Pois é...


A lagarta é um bichinho feio que tem um monte de perninhas e mesmo assim parece não tê-las. Ela vive para comer e, se não fosse por isso, talvez jamais fosse percebida em qualquer jardim. Afinal, existem tantas coisas belas de se ver em um jardim, não é?


Quando acordamos Lagartas nos sentimos desleixadas, feias ou invisíveis. Esquecemos das possibilidades de mudança, ignoramos que talvez um dia nos tornemos borboletas, enfim não nos sentimos fazendo parte daquele jardim. É daí que vem o famoso vazio que tentamos preencher comendo tudo que vemos pela frente. Muitas vezes pensamos que agindo assim destruiremos aquele jardim irritantemente bonito e conseguiremos um pouco de paz.


É, pode até ser, se estamos falando da paz celestial... Afinal, quem é que nunca destruiu lagartas para salvar seu jardim?


Conclusão: comer o mundo não vai torná-lo melhor para você, você é quem pode não estar aqui para ver um mundo melhor!


Tem dias em que nos sentimos Flores...


São aqueles dias nos quais o espelho não é o nosso maior inimigo. Gostamos do que ali vemos, mesmo que seja uma flor de cactos. Temos companhia de outras flores, folhagens e arvores, Mas nos sentimos sós. Presas a um canteiro, um vaso ou a uma determinada fase da nossa vida. Nos momentos Flores, conseguimos perceber nosso viço, nossas possibilidades de crescimento, mas pode existir o medo de não conseguirmos nos libertar de nossas raízes...


E algumas vezes amanhecemos Passarinhos...


É quando o vôo é possível, a visão se torna mais ampla, somos capazes de construir o nosso ninho e a nossa família sem mantê-la em cativeiro, já que sabemos que mesmo os nossos filhotes um dia precisarão voar.


Acho que é só quando acordamos Passarinhos que a parceria é possível, pois nosso olhar sai do próprio umbigo e se volta para o mundo.


Como você acordou hoje?