As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prece Irlandesa




Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!



 
 

Halloween

Dia das Bruxas




O Dia das Bruxas é uma data comemorativa pagã, celebrada todo ano no dia 31 de outubro. Grande parte dos países ocidentais comemora este dia. Essa tradição chegou aos Estados Unidos com os imigrantes irlandeses, em meados do século XIX e é lá que a comemoração é mais representativa.

A história do Dia das Bruxas tem mais de 2500 anos. Este ritual surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. A fim de espantar os fantasmas, os celtas  decoravam suas casas com objetos assustadores, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, etc.

Na Idade Média, este ritual foi condenado na Europa pelo clero que o considerava pagão e "coisa de bruxa". Foi nesta época que a data passou a ser conhecida como Dia das Bruxas. Aqueles que participavam das comemorações eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Mesmo assim, o ritual continuava. Como conseqüência, a Igreja resolveu assimilar a festa dando ao ritual características cristãs no intuito de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval. Para tanto, foram criados o Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e o Dia de Finados (2 de novembro).


Aqui no Brasil, o Dia das Bruxas surgiu recentemente, a partir da influência que a cultura americana tem sobre nós, advinda dos meios de comunicação e também dos cursos de língua inglesa _que comemoram esta data com seus alunos.

Em 2005, numa tentativa de resgatar e valorizar o folclore brasileiro foi criado pelo governo brasileiro o Dia do Saci, comemorado também em 31 de outubro.

Por estar relacionada em sua origem à morte, a comemoração do Dia das Bruxas tem como símbolos: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Saci, Drácula e Frankenstein.

Ela acabou tornando-se uma festa onde as crianças também participam usando fantasias assustadoras e batendo de porta em porta ameaçando os moradores com travessuras caso não recebam guloseimas. A frase "doçura ou travessura?" é a dica para receberem os docinhos.

Esta parece ser uma forma lúdica de lidar com a morte, transformando um assunto que na nossa cultura é um tabú em uma brincadeira adocicada...










Doçura ou travessura?