As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Cavaleiro de Armadura Reluzente




 

Um cavaleiro, numa armadura reluzente, viajava pelo campo. De repente, ele ouve uma mulher chorando, num minuto ele pega seu cavalo e corre até o castelo, onde ela se acha aprisionada por um dragão. O nobre cavaleiro saca sua espada e mata o dragão. Como resultado, é amavelmente recebido pela princesa.
Quando o portão se abre, é recebido e comemorado pela família da princesa e pelos habitantes da cidade. Ele é convidado a morar na cidade e reconhecido como um herói. Ele e a princesa se apaixonam e iniciam um relacionamento. Um mês depois, o nobre cavaleiro sai em outra viagem. Na volta para o reino, escuta sua bem-amada princesa chamando novamente por ajuda, pois um outro dragão atacava o castelo. Lá chegando, saca sua espada para matar o dragão...Porém, antes de desferir o golpe a princesa grita da torre:"Querido, não use sua espada. Use esse laço, vai funcionar melhor." Ela lhe atira o laço e o instrui como usá-lo.Ele segue suas instruções hesitantemente. Enrola o laço no pescoço do dragão e puxa-o com força, matando-o...Todos festejam. O Rei faz uma grande banquete para comemorar a coragem do mais novo herói do reino. No entanto, o cavaleiro sente que na realidade não fez nada, que de alguma forma o fato de usar o laço em vez de sua espada o faz não se sentir merecedor da admiração da cidade. Depois disso, ele fica um pouco deprimido e esquece-se de lustrar sua armadura.No mês seguinte ele sai para mais uma viagem. Quando ele está para sair com sua espada, a princesa lembra-o de ter cuidado e levar consigo o laço...Ao retornar para casa ele vê mais um dragão atacando o castelo. Naquele tempo, dragão era como formiga hoje em dia, aparecia em qualquer lugar. Ele se precipita com sua espada, mas hesita pensando que talvez devesse usar o laço. Nesse momento de hesitação o dragão sopra fogo e queima seu braço direito. Confuso ele olha para cima e vê sua princesa acenando da janela do castelo..."Use esse veneno!" ela grita "O laço não funciona!"Ela lhe atira um vidrinho de veneno. Ele derrama todo o conteúdo na boca do dragão que ele morre imediatamente.Todos comemoram, mas o cavaleiro se sente envergonhado...No mês seguinte ele faz outra viagem e, ao sair com sua espada, sua princesa lhe recomenda que tenha cuidado e leve o laço e o veneno. Ele fica irritado com a sugestão, mas leva-os por precaução.Ao longo da sua jornada, ele ouve um grito desesperado de uma mulher sendo atacada por um dragão e corre ao seu chamado. Imediatamente sua depressão é suspensa. Agora ele se sente confiante e animado. Mas, quando saca sua espada para matar o dragão, ele hesita de novo, e pensa: "Será que devo usar minha espada, o laço, ou o veneno?"
"O que a princesa diria caso aqui estivesse?"
Por um momento ele fica confuso, mas subitamente lembra-se de como se sentia confiante antes de conhecer a princesa e volta aos dias nos quais só carregava uma espada... E, com uma explosão de confiança renovada, joga fora o laço e o veneno e ataca o dragão como sempre fez: apenas com sua espada.
O dragão é morto e os habitantes da cidade festejam seu novo herói que, orgulhoso, exibe sua espada.
Depois disso, o cavaleiro de armadura reluzente nunca mais voltou para sua princesa. Ele decidiu permanecer na nova vila e acabou se casando, mas só após ter certeza de que sua nova parceira não entendia nada de laços e venenos.

 
Dentro de cada homem há um cavaleiro de armadura reluzente. É preciso que nós princesas entendamos o quanto a admiração, a confiança e o respeito pela maneira de ser e de agir dos nossos cavaleiros, são armas valiosas contra o Dragão do Tempo...

Prece – Fernando Pessoa




Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte!
O sol és Tu e a lua és Tu e o vento és Tu!
Tu és os nossos corpos, as nossas almas e o nosso amor és tu também.
Onde nada está Tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o Teu corpo.

Dá-me alma para Te servir e para te amar.

Dá-me olhos para te ver sempre no céu e na terra,
Ouvidos para te ouvir no vento e no mar,
E mãos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu.

Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos
Nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.
Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
E servir-Te como a um pai.

Que minha vida seja digna da Tua presença.

Que meu corpo seja digno da terra, Tua cama.
Que minha alma possa aparecer diante de Ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu Te possa adorar em mim;
E torna-me puro como a lua, para que eu possa orar o Teu nome em mim;
E torna-me claro como o dia para que eu Te possa ver sempre em mim
E rezar-Te e adorar-Te.
Senhor, protege-me e ampara-me.
Dá-me que eu me sinta Teu.

Senhor, livra-me de mim.


Fernando Pessoa em "O Eu Profundo"

Ditado Quaker



 

"Diante de ventos fortes, que eu seja a grama.

Diante de paredes fortes, que eu seja a ventania."

Ditado Quaker

(grupo religioso de tradição protestante)