As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Revolta dos Eletro Eletrônicos






Fiquei um tempo sem dar notícias porque parece que este ano estou vivendo a revolta dos eletro-eletrônicos. Depois da chatice da obra que se arrastou até pouco tempo atrás (tive que trocar todo o encanamento da casa), descobri que o encanamento que me levou a refazer o banheiro era o único que não tinha sido trocado:

_ Eu troquei os "joelho" e achei que ia dar certo, por isso fechei a parede.Foi o que eu ouvi do "profissional" que executou o trabalho. O acertado não era trocar apenas os "joelho", eu queria uma perna inteirinha, com pé e tudo, nova em folha. Resultado, agora estou com um banheiro lindo, sem água na pia que provavelmente foi desviada para a parede da sala.

_Vai ter que quebrar tudo, o banheiro e a parede da sala e isso não está incluído no preço do banheiro.
Nesta altura quem estava com vontade de quebrar a cara dele era eu. Respirei fundo, fechei o registro que alimentava a pia e o vazamento da sala e mandei o "profissional" embora.

Eu estava chateada é verdade, mas não sei porque cheguei a sentir um certo alívio por não ter mais ninguém quebrando alguma coisa na minha casa.O alívio durou pouco. Sem precisar de qualquer ajuda "profissional", o microondas quebrou, a máquina de lavar roupas de tanto pular acabou rompendo o cano de despejo da água inundando tudo em volta e agora a conexão com a internet deu "pau".

O microondas, depois de um mês com várias visitas do técnico, foi declarado oficialmente morto. A máquina de lavar, teve o cano consertado e agora seus pulos são sempre monitorados por quem estiver mais próximo. Quanto a conexão com a internet, passei horas no telefone tentando resolver o problema através do "suporte técnico". Eu suportei todas as indicações que o técnico me dava por telefone, mas não obtive qualquer resultado. Tive que esperar três dias para que a Oi, descobrisse se o problema era deles ou meu. Eu não tinha qualquer dúvida quanto a isso, mas... Enfim o técnico chegou e, depois de muitas tentativas disse que estava tudo OK. O pior foi que eu acreditei. A conexão foi restabelecida, mas o roteador foi literalmente zerado nas suas configurações. Dá para acreditar? Reclamei com o técnico que, dessa vez, disse que o problema era realmente meu.

Tem horas que parece que tudo conspira para acabar com a sua tranqüilidade...

Eu fazendo minhas arrumações de fim de ano, enquanto tudo se desarrumava ao meu redor.

Eu já tinha passado por isso há muitos anos atrás. Lembro também que naquela época passava por um momento bastante delicado da minha vida, e tudo _geladeira, microondas, freezer e computador_, literalmente tudo  quebrou. Quando reclamei com um amigo ele me disse:

_Será que o que voce está chamando de revolta não pode ser apenas a idade limite dos aparelhos? Pensa nisso!

Ele tinha razão. Tudo o que tinha quebrado estava com a idade bem avançada para um aparelho, só que eu não tinha notado.

Tirando a conexão com a internet e o roteador, posso dizer que tudo o que quebrou recentemente também já estava na terceira idade.

Gozado como a gente se acostuma com a idéia idiota da posse significar imortalidade. Esquecemos que na verdade nada possuímos neste mundo e imortal só a alma, é o que dizem.

As vezes, quando resistimos às mudanças internas ou externas, o mundo material (ou espiritual, não sei) nos lembra que tudo tem seu fim: aparelhos eletro eletrônicos acabam, idéias podem mudar, amores ou amizades podem passar, pessoas queridas que se vão para nunca mais voltar, a juventude dessa é melhor nem comentar, o hoje, ah o hoje...

Tudo passa ou acaba um dia, não dá para controlar.

Das perdas que tive na vida, com certeza essas últimas nem deveriam ser computadas. São aborrecimentos, não problemas.

Daquelas que realmente foram muito doídas, procuro tirar sempre algum aprendizado. Acho que o maior deles é que devemos VIVER, SUGAR e APROVEITAR com todas as nossas forças o momento presente, porque ele é o presente que Deus escolhe carinhosamente todos os dias para nos dar!

Bom HOJE para todos!