As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meditação Atenciosa





Esta é uma técnica simples para desencadear um estado de relaxamento profundo do corpo e da mente, tendo como referência a Meditação Atenciosa de Deepak Chopra.

Sua mente, através da técnica meditativa, deve se aquietar ao mesmo tempo que permanece desperta. Meditando regularmente você conseguirá chegar a um estado de consciência mais profundo e tranqüilo. A meditação beneficia a sua saúde física e mental.

Vamos experimentar?


É simples, siga estas instruções:

1. Antes de começar, encontre um local silencioso, onde sabe que não será perturbado.

2. Sente-se e feche os olhos.

3. Concentre-se na respiração, mas inspire e expire normalmente. Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.

Ao observar a respiração, voce verá que ela muda. Haverá variações na velocidade, no ritmo e na profundidade, e pode ser que ela pare por um momento. Não tente provocar nenhuma alteração.

Novamente, apenas observe.

Pode ser que você se desconcentre de vez em quando, pensando em outras coisas ou prestando atenção aos ruídos externos. Se isso acontecer, desvie a atenção para a respiração. Como? Apenas repita: "Pensando, pensando...", enquanto estiver se distraindo com seus pensamentos. Ou diga: "Ouvindo ...ouvindo", quando os ruídos causarem distração.

Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração, dizendo mentalmente: "Sentindo, sentindo..."

Nossa mente costuma se entediar facilmente, não estando acostumada a focar em apenas uma única coisa. Quando repetimos "pensando", "ouvindo" ou "sentindo", fazemos com que a mente se canse do objeto da sua distração e se volte para aonde queremos focar, a respiração.

Pratique esta técnica durante quinze minutos. Ao final, mantenha os olhos fechados e permaneça relaxado por dois ou três minutos.

Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.

O ideal é que voce pratique a meditação duas vezes ao dia, de manhã e no final da tarde. Se estiver irritado ou agitado, pode praticá-la por alguns minutos no meio do dia para recuperar o eixo.

Segundo Deepak Chopra, na prática da meditação você poderá ter três tipos de experiências. Mas deve resistir à tentação de avaliar a experiência ou sua capacidade de seguir as instruções, porque as três reações são "corretas". São elas:

  1. Você pode se sentir entediado ou inquieto, e a mente vai se encher de pensamentos. Isso significa que emoções profundas estão sendo liberadas. Se relaxar e continuar a meditar, vai eliminar essas influências do corpo e da mente.

  1. Você pode cair no sono. Se isso acontecer durante a meditação, é sinal de que você anda precisando de mais horas de descanso.

  1. Você pode entrar no intervalo dos pensamentos... além do som e da respiração.

Se descansar o suficiente, mantiver a boa saúde e devotar-se todos os dias à meditação, você irá conseguir um contato significativo com o Self. Poderá se comunicar com a Mente Cósmica, a voz que fala sem palavras e que está sempre presente nos intervalos entre um pensamento e outro e que reflete a sabedoria do Universo.

Mais informações voce encontrará no livro "Saúde Perfeita" de  Deepak Chopra 
Namastê!