As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

terça-feira, 14 de junho de 2011

Peixotinho - O Maior Médium de Efeitos Físicos




Francisco Peixoto Lins,, o Peixotinho como todos o conheceram, nasceu em 1º de fevereiro de 1905 na cidade de Pacatuba, no Estado do Ceará, filho de Miguel Peixoto Lins e Joana Alves Peixoto. Perdeu os pais ainda criança e passou a viver com os tios maternos, em Fortaleza. Iniciou a sua educação em um seminário, onde lhe surgiram sérias dúvidas quanto a existência de Deus, em função das diferenças sociais marcantes que percebia à sua volta e do nascimento de seres anormais.


Aos 14 anos mudou-se para o Amazonas em busca de melhores condições de vida nos seringais. Mas dois anos depois resolveu retornar a Fortaleza, onde surgiram as primeiras manifestações de sua mediunidade. Mas, como ainda não sabia lidar com a sua faculdade mediúnica, foi inicialmente envolvido por Espíritos sofredores que faziam dele um valentão envolvendo-se em brigas apesar de seu físico infanti. Em um episódio em que, após travar luta com vários homens, foi transportado para uma praia deserta e distante, fisicamente ileso, chegando a ser considerado morto, estado do qual despertou após mais de 20 horas de amortalhado. A seguir adveio-lhe uma paralisia que o prostrou por seis meses. Nessa fase, um dos seus vizinhos, membro da Sociedade Espírita de Fortaleza, solicitou permissão à sua família para prestar-lhe socorro espiritual com passes e preces. Ninguém em sua casa tinha conhecimento do Espiritismo e, uma vez que o tratamento médico a que se submetia não lhe dava nenhuma esperança de restabelecimento, acabaram aceitando a ajuda do vizinho.

Foi iniciado o tratamento com o Evangelho no Lar, passes e água fluidificada. A fim distrair-se, Peixotinho começou a ler alguns romances espíritas e posteriormente as obras da Codificação kardequiana. Em menos de um mês apresentou sensível melhora em seu estado físico e foi progressivamente libertando-se da falsa enfermidade. Logo que conseguiu andar, passou a freqüentar o Centro Espírita onde militava o grande tribuno Vianna de Carvalho, que na época estava prestando serviço ao Exército nacional em Fortaleza.

O conhecimento da lei da reencarnação veio responder seus velhos questionamentos, dirimindo todas as dúvidas que o Seminário não conseguira desfazer. Orientado pelo major Vianna de Carvalho, Peixotinho iniciou seu desenvolvimento mediúnico. Tornou-se um dos mais famosos médiuns de materializações e efeitos físicos. Por seu intermédio produziram-se as famosas materializações luminosas e uma série dos mais peculiares fenômenos. Quando ocorriam as materializações, seu corpo tornava-se translúcido e podia-se ver o ectoplasma saindo através de sua boca e dos seus ouvidos  que daria forma ao espírito comunicante. Muitos desses espíritos materializados colocavam as mãos, braços ou pés em baldes com parafina líquida ferevnte, deixando moldes perfeitos a fim de atestar a veracidade desses fenômenos. Alguns desses moldes encontram-se até hoje expostos no Centro Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro.

Em 1926 mudou-se para o Rio de Janeiro, então Capital da República, e se apresentou para servir no Exército na Fortaleza de Santa Cruz. Posteriormente foi transferido para Macaé (RJ), onde  iniciou propriamente sua prática espírita, fundando Grupo Espírita Pedro. Também em Macaé, em 1933, constituiu família, contraindo matrimônio com Benedita (Baby) Vieira Peixoto.

Sua vida militar foi intercalada de transferências, mas, para onde era transferido, fixava residência com a família e ali fundava um posto de receituário homeopata. Mas, apesar de sua eficiência no receituário, foi um sofredor, portador de asma, que compreendia ser a sua provação. Mesmo assim, era alegre e brincalhão, e por muitos considerado uma criança grande.


Como médium soube viver, sem nunca comerciar seus dotes mediúnicos. Viveu pobre e exclusivamente dos seus vencimentos de oficial da reserva do Exército, reformado que foi no posto de capitão. Dedicou-se muito ao tratamento de casos de obsessão, chegando mesmo a, por várias vezes, levar doentes ao próprio lar, onde os hospedava junto de sua família. Passou por testemunhos sérios e sofreu ingratidões que soube perdoar, não desanimando nunca de servir.

 
Em 1948 encontrou pela primeira vez o médium Chico Xavier, na cidade de Pedro Leopoldo, onde participou de sessões de materialização e de assistência aos enfermos, ocorrendo a partir daí muitos outros encontros. Grande número das sessões no Grupo André Luiz e em Pedro Leopoldo são narradas por Ranieri em seu livro "Materializações Luminosas".

Peixotinho desencarnou às 6 horas da manhã do dia 16 de junho de 1966, em Campos, deixando viúva, a Sra. Baby Vieira Peixoto, e nove filhos.

Fonte: Wikipédia

A foto abaixo é um molde, feito em parafina, do pé de um espírito materializado.
Para tanto, os espíritos pedem que se coloque no recinto uma vasilha com parafina fervente.
Então, eles cobrem o próprio pé materializado com camadas dessa  parafina e esperam que esfrie.
A seguir, desmaterializam o pé, e deixam o molde como prova.
(Fonte: livro Materializações Luminosas, de R. A. Ranieri, contendo depoimento autenticado de autoridades presentes à sessão)
 

Na foto seguinte, vemos Chico Xavier ao lado de Peixotinho quando este materializa um espírito. Observem o ectoplasma saindo da boca do médium.


Nesta foto, Peixotino está deitado na Câmara de Materialização, doando seu ectoplasma para o espírito que já está se materializando


 

Fenômeno de Materialização:

Segundo o Prof. Carlos de Brito Imbassahy, os fenômenos de materialização são produzidos da seguinte forma:
  • Primeiramente, o médium principal serve de aparelho para que a equipe espiritual manipule as energias essenciais ao fenômeno.
     
  • Posteriormente, o que observamos, em nossos trabalhos, é que a Entidade a se materializar, retira do médium ou dele faz expandir um campo que o reveste. Dessa maneira, vê-se a formação inicial do fulcro do fenômeno sobre o médium. 
  • A seguir:
    • as energias (de origem ectoplásmica segundo informam) que enchem o ambiente precipitam-se sobre aquele fulcro, fazendo com que ele se ilumine, fenômeno semelhante ao de fogos de artifício que se queimam e dão origem a um modelo que é visto pelos assistentes.
      Esta é a aparição que Crookes intitulou de luminosa.
    • A estereológica (nunca tive ocasião de ter uma completa) transforma a energia em forma palpável e que reveste o perispírito da Entidade manifestante, tornando-a tangível, auscultável e se forma de maneira idêntica, só que, em vez de provocar luminosidade no campo do Espírito dito materializado, dá-lhe consistência material.
       
    • Um outro tipo de materialização que pude verificar e da qual Crookes não faz referência é aquela em que o Espírito nos tange, nos toca, faz-se sentir como se estivesse materializado, mas, os presentes (encarnados) não conseguem segurar esse corpo. Nossa sessão comprovou a existência de uma cigana que se materializava e que bailava ao som das músicas que eram tocadas pela nossa vitrola. Sua saia roçava nos presentes, batia nos móveis, ouvíamos e sentíamos tudo como se ali estivesse a bailarina dançando e esbarrando nas pessoas, só que ninguém conseguia segurar esta saia rodada e encorpada.
    Carlos de Brito Imbassahy

4 comentários:

  1. Oi, com todo o respeito gostaria de dizer, na foto do peixotinho junto com Chico, o que parece é uma encenação, perdão pelo comentário, acredito no dom que Peixotinho houvera recebido, sua grande tarefa diante do espiritismo, mas mesmo assim esta foto ficou meio estranha.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,
      Esta situação da foto é citada no livro "As Vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior e comentada pelo próprio Chico, vale a pena dar uma olhadinha. Concordo com voce, a foto não está boa mas acredito que seja verdadeira.
      Sinta-se sempre a vontade para comentar, pois todo comentário é uma contribuição muito importante para mim.
      Bem vindo ao nosso jardim!
      Muita Paz,
      Flor

      Excluir
  2. Sinto que as vezes levito da cama, e tenho a sensação de ter poderes paranormais, já fui ao centro expisita e me falaram que eu era um grande médium porém,depois que meu presidente desencarnou o centro fechou as portas e não dei inicio ao desenvolvimento. Só queria saber como posso controlar ou desenvolver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Bruno,
      Obrigada pela visita e participação aqui no nosso jardim!
      Quanto ao desevolvimento da sua mediunidade, acredito que deva ser feito mediante as orientações de uma casa espírita séria. Já que a sua fechou, sugiro que encontre outra consultando o site da Federação Espírita Brasileira FEB. Aproveite o talento que Deus te deu e faça bom uso dele para o bem do próximo.
      Volte sempre que quiser, será um prazer tê-lo aqui conosco! Muita paz!
      Flor de Maio

      Excluir