As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 13 de março de 2011

Quando o Japão Estremeceu o Coração do Mundo






Quando ouvi as primeiras notícias sobre o terremoto e a tsunami no Japão, meu primeiro pensamento foi para Flavinha, do blog Compartilhando Idéias, que mora no Japão. Até que ela nos desse notícias, meu coração ficou apertadinho, apertadinho. Mas, graças a Deus ela e seu marido estão bem!


Geralmente gosto de escrever aos domingos pela manhã, mas hoje foi diferente...hoje eu não sabia o que dizer diante de fatos tão chocantes que o mundo pôde presenciar nos últimos dias. Não consigo nem imaginar a dor daquelas pessoas, quanto mais escrever sobre ela.


Pode parecer insensível da minha parte, mas procuro aprender com tudo que acontece à minha volta, mesmo quando parece distante da minha realidade.


Pessoalmente posso dizer que me senti sacudida como quem está atrasado e precisa acordar. Ao abrir os olhos, tudo me pareceu tão pequenino, tão efêmero... Dentro de mim, emoções e sentimentos muito fortes me abalavam me obrigando a reconstruir meus parâmetros de vida e de viver.


Vivemos cada dia de nossas vidas como se fossemos indestrutíveis e aqueles que amamos fossem eternos. Todos imaginamos que vamos "ficar para semente" . É assim que nos defendemos do medo que temos da morte e de morrer. Fingindo que ela (a morte) não existe, vamos tocando nossas vidas sem realmente viver...


Nos últimos tempos perdi muitas pessoas queridas da minha família, o que me fez reavaliar o meu estilo de vida e a minha forma de conviver. Passei a dar mais importância às pessoas e aos momentos que passo com elas.

 

Hoje digo claramente o que sinto, o que gosto em cada uma delas, o que elas me fizeram aprender. Amanhã pode não dar mais tempo de dizer...


Na verdade, a humanidade é uma enorme família, embora ainda não tenha se dado conta disso. É por parentesco que sofremos junto com tragédias como essa do Japão. É por parentesco que gestos excepcionais de solidariedade, ajudas internacionais e anônimas aparecem por todos os lados, tentando abafar a dor mostrando que ninguém está sozinho.


Somos todos realmente uma enorme família. Quem não pode ajudar de perto, como eu, que faça uma prece por nossos irmãos.