As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 20 de novembro de 2011

Minha Linda Flor de Março vai se Casar!



Tenho andado sumida, postando aos pouquinhos, eu sei...

Estou suspensa no ar, surpresa por estar notando somente agora que a vida passou voando e eu nem percebi o quanto vivi...

É incrível como somos surpreendidos pelas fases da vida. Elas desabrocham de repente e, aquela florzinha que ontem ameaçava ser botão, hoje enche de cor o nosso jardim.

Percebemos muito isso com nossos filhos. Não sei se vocês se lembram de um comercial de TV no qual mãe e filho conversavam, representando o dia-a-dia de uma família. Durante os diálogos, ora a mãe dizia para o filho que ele era muito criança para fazer determinada coisa, ora dizia que ele devia agir como um homenzinho pois afinal já não era mais uma criancinha. Lembram?

Pois é, como custamos a acreditar que o nosso botãozinho começou a desabrochar. E, às vezes, ele realmente ainda não é botão e tão pouco flor.

Mas quando a flor começa a ganhar forma... aí é assustador!

Lembro-me de como a adolescência de minha filha me surpreendeu. Tive a nítida impressão de que ela tinha ido dormir menininha e acordou quase mulher. Foi um susto!

Cheguei a achar que tinha perdido alguma parte do filme, mas não, o filme já estava no meio, eu é que devia estar ocupada comendo pipoca distraída e não percebi o tempo passar...

Como me cobrei naquela ocasião. Achei que podia ter vivenciado mais a sua fase gostosa da meninice, desfrutar mais de suas gracinhas, de seus aprendizados e esticar um pouquinho mais seu olhar suave e admirador em relação a mim... Fraquezas de mãe, quem não as tem?

E foi assim que sua adolescência chegou. Fase conturbada e corrida, onde adolescemos todos ao mesmo tempo na família. Aqui o filme com princesas e fadas é rapidamente substituído por algo como “Velocidade Máxima”. Meu Deus, como é cansativo! Transformar botão em flor, não é fácil não. Mas com certeza vale à pena!

E, finalmente, surge a flor mais linda do seu jardim. Aquela da qual você se orgulha e cuida com todo amor e carinho. Ela encanta borboletas, beija-flores e abelhinhas com seu perfume e suas cores deslumbrantes. Esse é o auge da sementinha que você plantou lá trás, no comecinho do seu jardim.

Mas, como a vida é movimento e transformação constante, a flor também passa por mudanças...

E foi isso que aconteceu com a minha florzinha. Um dia um jardineiro percebeu sua beleza e ela apreciou o seu cuidado e carinho. Apaixonados, ele nos pediu para levá-la para o seu jardim. O que fazer?

Era chegada a hora de ocupar um canteiro maior, só seu. Tempo de começar a construir seu próprio jardim. A nós restava apenas desejar sua felicidade e esperar por seus frutos.

Pois é, foi isso que me aconteceu.  Minha Flor de Março cresceu, virou mulher e se casa na Primavera do ano que vem.

Ainda estou suspensa no ar, sou Taurina e não ter os pés no chão ou não saber onde os colocar, assusta...

Estou muito feliz por eles, mas é impossível negar, já sinto saudades dela enfeitando o nosso jardim.

 Beijos e um bom Domingo para voces!

Você Acredita em Vida após o Nascimento?


No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebes conversando quando um perguntou ao outro:

- Você acredita em vida após o nascimento?

A resposta foi imediata:

- Certamente. Algo tem que haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento! Como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical é o que nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida após o nascimento é uma hipótese definitivamente excluída – o cordão umbilical é muito curto.

- Na verdade, creio que certamente haverá algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém veio de lá, ninguém voltou depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. Vida que, no fim das contas, é nada mais do que uma angústia prolongada nesta absoluta escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas, com certeza, veremos mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita em mamãe? E onde ela supostamente estaria?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.

- Eu não acredito! Eu nunca vi mamãe alguma, o que comprova que mamãe não existe.

- Bem, mas, às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente como ela afaga nosso mundo. Sabe? Eu penso, então, que a vida real só nos espera e que, agora, apenas estamos nos preparando para ela.…

(Anônimo)