As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 8 de maio de 2011

Tia Cleonice



 Existem pessoas em nossa vida que parecem ser eternas. Não sei se é por que estão lá desde que nascemos e por isso não conseguimos conceber a vida sem elas ou se porque são realmente especiais. 

Minha Tia Cleonice é assim. Não convivemos muito, mas por sua personalidade marcante, sua elegância, seu gênio forte e suas atitudes inesperadas, posso dizer que ela é uma taurina muito muito especial.

Sua vida foi marcada por extremos. Teve muito, perdeu tudo e reconstruiu sozinha uma vida muito diferente daquela que estava acostumada a levar. Ficou viúva muito cedo, foi trabalhar fora depois dos 40 anos, em uma época em que isso não era tão comum como hoje, e resolveu aprender bridge sem nunca mais parar de jogar.

Não tinha temperamento para reuniões familiares. Preferia ouvir música clássica, especialmente ópera, e jogar bridge _desde que não fosse com “aquelas mulheres faladeiras que não levam nada a sério e só querem fofocar...bridge é silêncio e raciocínio, no que os homens são bem melhores do que nós”, dizia.

No meu casamento deixou minhas amigas solteiras muito frustradas ao pegar o buquê antes de todas elas e sair dançando feliz da vida, dizendo que dali só ela iria casar.

Quando meu pai ficou doente ela foi sempre muito carinhosa comigo. Foi ela quem me contou como o meu pai era bonito quando jovem (ele era o caçula de dezesseis filhos) e que ele era “o queridinho” da minha avó. As poucas coisas que sei das minhas raízes foi ela quem contou.

Tia Cleonice, que faria noventa e oito anos no próximo dia 12 de maio, partiu hoje, antes da festa, discreta em sua casa onde ela sempre preferiu estar.

Querida tia, sei que voce está sendo muito bem recebida já que Tio Júlio, Celinha, Paulo Sérgio, papai, tio Paulo, tio Luiz e tantos outros queridos nossos estão aí para te abraçar.

Existem pessoas em nossa vida que parecem ser eternas...Hoje eu perdi uma delas...