As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

terça-feira, 31 de maio de 2011

Origem do Dia dos Namorados

São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica, que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.

O Imperador Claudio II, durante o seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, pois acreditava que os jovens solteiros alistariam-se com maior facilidade, e assim ele conseguiria formar um grande e poderoso exército.

No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, independente da proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias de casamento que realizava eram feitas em segredo. No entanto, sua prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes em seu cárcere na intenção de demonstrar que ainda acreditavam no amor. Entre essas pessoas estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro. Asterias conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim, os dois acabaram apaixonando-se e milaqgrosamente e a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada.

Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 e considerado um mártir pela Igreja Católica.

A data de sua morte, também marca a véspera de lupercais, que eram festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.


No exterior, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia da morte de São Valentim. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.


Que o Dia dos Namorados seja antes de tudo um dia especial em homenagem ao amor, esse sentimento tão difícil de definir, mas tão maravilhoso e gostoso de sentir.


Feliz Dia dos Namorados!
Bjs :)