As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Em Busca da Felicidade




Baseado em fatos reais o filme Em Busca da Felicidade conta a história de Chris Gardner, personagem de Will Smith, que emprega todo o seu dinheiro na compra de scanners próprios para realizar exames médicos a fim de melhorar a situação financeira da família. No entanto, não consegue vendê-los, o que leva sua esposa a fazer horas extras.

 

A situação da família chega a tal ponto que todas as contas _ aluguel, creche do filho, mercado, etc._ estão atrasadas. Não suportando mais a pressão, sua esposa o abandona, mas, à pedido de Chris, deixa o filho de cinco anos Christopher (Jaden Smith) com o pai.



 

Chris e seu filho passam por situações extremas como o despejo do apartamento em que moravam, uma noite assustadora quando usam o banheiro do metrô como refúgio, a busca por um lugar no abrigo público, entre outras.


O filme deixa transparecer que Chris é um homem bastante inteligente, que sempre esteve acima da média nos tempos de escola. Entretanto, antes de passar por essa situação crítica, sua inteligência parecia embotada pela monotonia que sentia em relação ao seu limitado dia a dia. É interessante notar que, assim que se vê sozinho com o filho, Chris consegue arrumar estratégias para vender os scanners encalhados, cuidar e educar o filho.


Mantendo sempre a esperança e demonstrando uma enorme força de vontade, Chris passa quatro meses de treinamento não remunerado a fim de conseguir uma vaga de corretor em uma grande empresa.

 

As atuações de Will Smith e Jaden Smith, pai e filho na vida real, são emocionantes. O filme é uma verdadeira lição de sobrevivência e obstinação, que nos mostra o quanto é importante ter um foco na vida, uma meta a alcançar e principalmente nunca desistir diante das adversidades.

 

Vale à pena assistir!  




Um comentário:

  1. Querida!
    Aproveitei para conhecer o seu espaço e AMEI, inclusive já estou seguindo!

    Esta rolando um SORTEIO para o dia 06/03/11. Dia das Mulhers!!!

    no Blog http://brigadeironline.blogspot.com

    Participe!!!
    Bjokas!!!

    Cris

    ResponderExcluir