As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia Mundial do Pão - O alimento mais antigo e mais popular da humanidade





Em novembro de 2000, em Nova York, a UIB - International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - instituiu, oficialmente, o dia 16 de outubro como o Dia Internacional do Pão. A iniciativa tem como objetivo valorizar o produto mais popular nas mesas de todo o mundo, lembrando de sua importância na composição da alimentação diária.
O pão é um dos mais antigos alimentos do mundo. Sua história pão tem sua raiz nos primórdios tempos, quando o homem era nômade, caçador e pastor. Como os cereais levam tempo para crescer, serem colhidos e preparados para consumo, os nômades sentiram a necessidade de fixarem moradia. O resultado deu certo, pois o grão facilitou a sua vida nas tribos. O conforto de ter os grãos dos cereais selvagens à mão trazia-lhes tranqüilidade e a certeza de que teriam o que comer. A vida tornou-se mais segura, já que evitaram as constantes perdas humanas, o perigo sempre presente, a incerteza no dia a dia. Consequentemente a expectativa de vida tornou-se mais longínqua e de melhor qualidade. A antropologia nos revela que até os mais velhos, os doentes, as mulheres, ganharam muito com isso, pois não foram vistos como empecilhos nos seus trânsitos. Surgia então, um novo estilo de vida.
Na Capadócia / Turquia, encontramos as primeiras habitações do homem sedentário deste período. Nesta região, existe um pão muito famoso chamado de "Pão à moda da Capadócia", cuja receita substitui a água pelo leite, ao fazer a massa.
Não conheço a receita de Pão da Capadócia, mas ofereço a vocês uma receita de Pão Integral muito fácil de fazer e que já é famosa aqui em casa.

PÃO INTEGRAL    

1 xícara de farinha integral
½ xícara de farinha de soja
½ xícara de gérmen de trigo
1 tablete de fermento biológico
1 colher de sopa de mel ou açúcar mascavo
canela a gosto
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de água morna
1 pitada de sal

Modo de Fazer:
Misture o fermento (previamente diluído em água morna) com o sal, a manteiga, o açúcar, ou o mel e a canela, misturando até dissolver tudo. Aos poucos vá colocandoas farinhas e o gérmen de trigo, amassando com suavidade até conseguir que a massa fique macia e desgrude totalmente das mãos. Cubra-a com um pano úmido e leve ao forno previamente aquecido e desligado, deixando-a descançar por 40 minutos para que cresça. Coloque-a em assadeira para pão untada e leve-a ao forno pré-aquecido, assando por 20minutos, em média. Pode-se acrescentar à massa passas previamente hidratadas, nozes picadas, amêndoas, etc.

Um comentário: