As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

terça-feira, 26 de março de 2013

Feliz Páscoa!






A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngües, o Coelinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa,a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.
 
Fonte: Wikipédia
 
Na minha casa, tínhamos como tradição pintar ovinhos cozidos para enfeitar a mesa de Páscoa. Algumas vezes fazíamos ovinhos com a carinha de cada um da família, outras vezes apenas decorávamos os ovinhos com desenhos livres. Era muito gostoso estar com a família reunida nos preparativos para o almoço de Páscoa.
 
Desejo uma Feliz Pácoa a todos e que possamos despertar para uma nova vida de mais amor e serenidade junto com os nossos queridos!
 
Beijos,
Flor

 

2 comentários:

  1. Feliz Páscoa pra ti e teus! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Para voce e toda a sua família também!
      Bjs
      Flor :)

      Excluir