As Mulheres Sempre serão Flores em Qualquer Estação da Vida



As mulheres sempre serão flores em qualquer estação da vida!

Algumas são botões, outras estão começando a florescer.
Há aquelas que são promessas de cores esplêndidas e as que já não têm mais o viço do início da floração.
Há mulheres Margaridas, coloridas e leves.
Há as que são clássicas como as Rosas e as Palmas.
As mulheres despojadas são Flores do Campo.
As requintadas são Tulipas e as raras são Orquídeas.
As Flores-de-Maio, são resistentes, resilientes, rústicas, discretas. Dizem até que dão frutos. O que sei é que quanto mais se dividem, mais se multiplicam e florescem no outono.
Este Blog é de todas elas, porque

As mulheres sempre serão Flores em qualquer estação da vida!

Em tempo: os homens tambem são muito bem vindos!

Flor de Maio


Essas são as Mais Belas Flores desse Jardim!

As Mais Belas Flores do Meu Jardim

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial do Alzheimer - 21 de Setembro


'Diagnóstico precoce é fundamental


no tratamento do Alzheimer'


Segundo o neurologista André Gustavo Lima, a doença não tem um diagnóstico definitivo. O especialista afirma que os idosos devem começar a fazer exames periódicos com 65 anos, como o de sangue e de imagem.


Esta quarta-feira (21) é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. A data internacional mostra o peso que a doença tem e a importância de combatê-la. De acordo com a ONU, 75% dos doentes desconhecem que sofrem do mal. De acordo com André Gustavo Lima, neurologista da Academia Brasileira de Neurologia, a família é envolvida e sempre é a última a perceber: “Por causa do contato diário, a família não percebe que o esquecimento é um sintoma. Atualmente, não há um diagnóstico definitivo, apenas um diagnóstico de exclusão. É preciso excluir todas as outras doenças que causam o sintoma para poder afirmar que é Alzheimer”, explica.

O neurologista afirma que o diagnóstico precoce é fundamental no tratamento e que os idosos devem começar a fazer exames com 65 anos para descobrir se é possuidor da doença ou não. O paciente deve fazer um acompanhamento anual, exames de sangue e imagem para ver se está com atrofia de cérebro ou alguma carência que possa ser revertida: “Um esquecimento pequeno deve ser investigado. É possível ter algumas indicações com exames de imagem, como a diminuição do cérebro, que indica que o órgão está inativo”, diz André Gustavo Lima.



Fonte: Globo News

Um comentário:

  1. Hola mi querida amiga, es una enfermedad terrible, pero no debemos desesperar, la ciencia trabaja en hallar su curación, en España se dedica mucho dinero en esa investigación.
    Le dejo un beso de mi ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir