Lendo a Revista Marie Claire me deparei com uma matéria no mínimo instigante:
"Tensionar os músculos ajuda a controlar impulsos de comer doces, diz estudo"
A revista cita um estudo realizado em parceria entre as universidades de Cingapura e Chicago publicado no Journal of Consumer Research, que afirma que os músculos tensionados, sejam da mão, do braço ou da perna, parecem ter um efeito positivo nas questões que envolvem o autocontrole.
O grupo de pessoas que participou da pesquisa, foi colocado em situações que desafiavam o autocontrole, tendo de suportar dor, beber um remédio de péssimo gosto e resistir a tentações alimentares. Os cientistas responsáveis pelo estudo, Iris Hung e Aparna Labroo, orientaram parte delas a tensionar os músculos frente às dificuldades. O resultado foi que, em todas as situações, aqueles que forçaram punhos ou panturrilhas tiveram maior controle sobre si mesmos do que os que não o fizeram.
A mesma prática tambem foi eficaz no momento de receber más notícias e comprovou uma relação direta entre o corpo e a mente.
“Essas ações corporais podem servir como recrutas do autocontrole e melhorar o bem-estar dos consumidores”, escreveram os pesquisadores.
No entanto, duas ressalvas foram encontradas no estudo:
- O truque só é eficaz quando realizado no momento da decisão - treinar previamente só vai deixá-la cansada.
- E a prática só funciona quando a decisão está de acordo com os valores da pessoa.
Eu sou mais forte que você!
Não nos custa tentar, não é mesmo?
Depois eu conto os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário